Crianças recebem a visita do Papai Noel no Hospital da PM do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2014 às 15:11
Foto: Rafael Carneiro

Crianças em tratamento no hospital da Polícia Militar do Recife, no Derby, receberam, nesta terça-feira (23), a visita de um personagem ilustre: o Papai Noel. O bom velhinho chegou de helicóptero para antecipar o natal de cerca de 200 crianças que este ano foram contempladas com os presentes.

Os pacientes ainda ouviram músicas e participaram de brincadeiras. Márcio Júnior, de 10 anos, recebeu o brinquedo que aguardou durante todo o ano. Ele relata o que achou dessa visita especial. "Foi boa. Eu gosto muito dele [Papai Noel] e estou muito feliz", agradeceu a criança.

A repórter Lélia Perlim traz outros detalhes:

As lembranças são doadas por amigos ou compradas pelos próprios funcionários do hospital. A iniciativa é promovida há cinco anos pelo cabo Rinaldo José de Almeida, que é enfermeiro do hospital. Percorrendo as alas, cada encontro resultava no sorriso de agradecimento. Cabo Rinaldo aponta o que é mais gratificante nesse trabalho voluntário e deixa uma mensagem de natal para os pequenos. "O mais gratificante é o olhar das crianças", destacou.

A enfermeira Cíntia Catunda explica a importância da visita do bom velhinho para a melhora da saúde das crianças. "Eu acho importante por que algumas crianças estão aqui há alguns dias e só o fato da presença do Papai Noel já deixa as crianças alegres. Isso melhora a questão da autoestima e da própria saúde delas", avaliou.