CAJUEIRO SECO

Defesa Civil e Bombeiros inteditam 16 apartamentos após incêndio em Jaboatão

Fogos de atrifício podem ter causado explosão em conjunto residencial. Mercearia funcionava de maneira irregular no apartamento térreo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2014 às 11:52
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Na manhã desta terça-feira (23), um incêndio atingiu um apartamento localizado no andar térreo do Conjunto Habitacional Olho D'água, em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A explosão foi tão grande que danificou parte da estrutura dos 16 apartamentos, o que levou à interdissão de todo o prédio. A residência localizada no térreo era utilizada de maneira irregular como mercearia e ponto de venda de fogos.

Ainda segundo os bombeiros, oito viaturas da brigada de incêndio foram encaminhadas ao local que fica na Rua Nova Roma, número 71, nas imediações do supermercado Leve Mais, por volta das 8h10. Foram socorridas três pessoas, sendo duas mulheres e uma criança de 9 anos. Uma das mulheres e a criança foram encaminhadas para o Hospital Geral de Prazeres. A outra ferida foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

A responsável pelo ponto de venda foi encaminhada para a delegacia de Prazeres, em Jaboatão, para prestar depoimento. A Coordenadoria de Defesa Civil esteve no local e afirmou que não há risco de queda do edifício. No entanto, uma nova vistoria deverá ser feita pela Defesa Civil para liberar o acesso, o que pode demorar até 10 dias. Testemunhas informaram que os donos do ponto vendiam os fogos de artifício durante os períodos de São João também no fim de ano.