DEBATE

O convidado do debate na Super Manhã foi o ministro Armando Monteiro Neto

O senador pernambucano discutiu questões como eleições, segurança e seu novo ministério

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/12/2014 às 12:24
Foto: Isabel Maia/Rádio Jornal


Nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, o convidado de Geraldo Freire para o debate na Super Manhã foi o senador pernambucano, e ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto.

Nas eleições de 2014, Armando Monteiro diputou o governo do estado de Pernambuco, mas foi derrotado em primeiro turno pelo candidato do PSB, Paulo Câmara. Mas mesmo depois de perder a disputa, o ministro afirmou que saiu enriquecido do processo.

"Para minha experiência pessoal é sempre um momento muito rico. Foi um embate duro, com as eleições marcadas por circunstâncias e fatos extraordinários. Mas passei a conhecer mais o meu estado, pude fazer um diálogo com diferentes setores das cidades e saber mais dos problemas de cada região de Pernambuco", explica.

Armando Monteiro falou, também, do grande aumento da criminalidade no estado e da necessidade de renovação, por parte do governo, do Pacto Pela Vida, que preza pela prevenção à violência.

"O Pacto Pela Vida virou uma peça de marketing e alguns me atacaram quando falei da necessidade de repactuá-lo, porque estava dando sinais de esgotamento. O Pacto nunca teve um olhar, ao meu ver, focado em outra natureza, como os crimes contra a mulher, sequestros, etc. E nós discutimos isto no processo eleitoral", afirma.

Confira a entrevista, na íntegra, nos áudios abaixo: