RELIGIOSIDADE

Tradicional Missa do Galo atrai fiéis na Praça do Derby

Evento ocorre no mesmo ponto do Recife há 62 anos

Houldine Nascimento
Houldine Nascimento
Publicado em 24/12/2014 às 18:16

Atualizada em 25.12.14 às 17h10

A Missa do Galo, tradicional celebração natalina, comemora a chegada de Jesus Cristo ao mundo. Católicos se reúnem em vários pontos do planeta para lembrar o nascimento do filho de Deus. Aqui no Recife, a Praça do Derby, área central da cidade, foi o ponto em que a missa foi celebrada, às 20h dessa quarta-feira (24). O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, conduziu a solenidade.

Mais de duas mil pessoas acompanharam a celebração. Na homília, o religioso destacou a importância de vivenciar os ensinamentos de Jesus Cristo no dia a dia. Os católicos deram as mãos na hora do Pai Nosso e pediram pelo fim da violência e um ano novo de paz. O capitão Júlio Aragão, assessor de comunicação social da Polícia Militar, ressalta a importância da iniciativa:

Há 62 anos, o evento é realizado no mesmo local. Antes, às 18h, o público conferiu apresentações do Movimento Pró-Criança, dos corais do Hospital Português e das crianças do Colégio da Polícia Militar. A Orquestra Criança Cidadã também realiza um concerto, assim como a Banda de Música da PM.

No Vaticano, o Papa Francisco falou aos fiéis de todo mundo às 20h30, no horário de Recife. A Missa do Galo teve pela primeira vez uma transmissão em 3D, numa parceria entre o Centro Televisivo Vaticano e a rede de TV Sky. As emissoras do Brasil transmitiram à meia-noite.