CONFUSÃO

Tumulto em unidade prisional do Complexo do Curado deixa 12 feridos

Detentos do Presídio Frei Damião atearam fogo em celas e destruíram o refeitório

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/12/2014 às 18:06
Leitura:

O Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, viveu uma noite de caos em plena véspera de Natal, por volta das 20h dessa quinta-feira (25). Um tumulto no local resultou no ferimento de 12 reeducandos, de acordo com a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres).

Segundo o Corpo de Bombeiros e o Instituto de Medicina Legal (IML), nenhum interno da unidade foi morto. O tumulto foi causado após uma tentativa de fuga frustrada por agentes penitenciários. Revoltados, detentos protestaram, atearam fogo em celas e destruíram o refeitório. O Batalhão de Choque foi acionado para controlar a situação e usou bombas de efeito moral e balas de borracha.

Na manhã desta sexta-feira (25), feriado de Natal, o clima no presídio era de tranquilidade. O repórter Rafael Carneiro esteve no local:

O espaço conta com apenas 450 vagas e abriga uma população três vezes maior do que a sua capacidade. A Seres admite que o Presídio Frei Damião reúne os reeducandos de maior periculosidade no estado. Do lado de fora da unidade, várias famílias se concentraram apreensivas em busca de informações.

Nas outras unidades prisionais que compõem o Complexo do Curado, a noite de véspera de Natal foi tranquila. Sem informações oficiais, uma parente de preso aproveitou a reportagem da Rádio Jornal para fazer uma denúncia:

Mais Lidas