TRANSPORTE

BRT ganha mais um linha de ônibus para ligar a Caxangá ao Centro do Recife

Principais beneficiados são os moradores da Avenida Caxangá. A linha 437-TI Caxangá/Centro será operado de maneira mista

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/12/2014 às 16:08
Foto: arquivo/JC Imagem


Nesta sexta-feira (27), a linha 437-TI Caxangá/Centro começou a operar com veículos BRT, atendendo aos usuários do Terminal Integrado da Caxangá. Inicialmente, a linha contará com nove BRTs e cinco ônibus articulados.

O embarque e o desembarque do BRT será feito em 11 das 12 estações que operam no Corredor Leste Oeste. São elas: Engenho Poeta, Riacho do Cavoco, BR-101, Caiara, Parque do Cordeiro, Forte do Arraial, Getúlio Vargas, Zumbi, Abolição, Derby e Guararapes. Os ônibus convencionais das linhas articuladas, seguiram expressos até a Avenida Conde da Boa Vista, onde realizam embarque e desembarque a partir da Estação Padre Inglês.

Agora, as linhas 2455-Tabatinga e 2442-Jardim Primavera (Vale das Pedreiras) vão alimentar o TI Caxangá e mudam de itinerário. Eles vão até a Avenida Caxangá, entrando na Avenida Afonso Olindense, Rua Rodrigues Ferreira, retornando para a Caxangá e entrando no TI.