PERIGO

Espécie de tubarão encontrado em Maria Farinha não representa riscos aos banhistas

Bastante assustados, os banhistas que presenciaram a situação geraram tumulto, capturaram o animal com um arpão e, posteriormente, atiraram pedras no tubarão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/12/2014 às 15:33
Foto: Reprodução

Indícios apontam que provavelmente trata-se da espécie tubarão azul, o tubarão encontrado na manhã do último domingo (28) na praia de Maria Farinha, no município do Paulista, litoral norte de Pernambuco.

Bastante assustados, os banhistas que presenciaram a situação geraram tumulto, capturaram o animal com um arpão e, posteriormente, atiraram pedras no tubarão.

O coordenador do Comitê de Estudos para Prevenção de Ataques de Tubarão, Fabio Hazin, comenta que a espécie do tubarão não representa nenhum perigo a população.

O repórter Pedro Souza traz outras informações:

Com a chegada do verão e o início das férias, o número de frequentadores das praias naturalmente aumenta. Fábio afirma que é preciso ter mais cuidados com afogamentos do que com ataques de tubarão, pois prevenindo o primeiro, automaticamente o segundo estará sendo prevenido.

A praia de Maria Farinha não tem histórico de ataques de tubarão, como já foi registrado, por exemplo, nas praias do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.