CATOLICISMO

Missa celebra 59 anos do padre Airton Freire

A Fundação Terra, criada pelo religioso, hoje atende a cerca de duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade social

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/12/2014 às 13:43
Religioso é idealizador da Fundação Terra



Uma celebração religiosa foi realizada na manhã desta segunda-feira(29) na Comunidade da Vida dos Servos de Deus, no Sítio Malhada, em Arcoverde, no Sertão, para comemorar os 59 anos do padre Airton Freire.

O sacerdote filho de Doralice Lima Freire e Jaime de Santana Freire nasceu na cidade de São José do Egito, também no Sertão. Foi ordenado padre em 13 de fevereiro de 1982, na catedral de Santa Agueda, em Pesqueira. Em 1984 conheceu e passou a morar na rua do Lixo em Arcoverde com famílias abaixo da linha da pobreza.

A Fundação Terra, criada pelo religioso, hoje atende a cerca de duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Paralelamente, o sacerdote escreveu 74 livros e gravou 162 CD´s com músicas e pregações próprias. Aqui você relembra uma das participações do Padre Airton Freire na programação diária da Rádio Jornal:

Em janeiro, a Fundação Terra inaugura a creche Pleno Viver, no bairro Alto Alegre Dois, no Maracanaú. Em Arcoverde, a mobilização tem como objetivo a construção de um semi-internato para meninas de três a onze anos.

Wellington Freire, um dos colaboradores do religioso, fala do legado social idealizado pelo padre Airton Freire:

Saiba como participar dos projetos sociais no site www.fundacaoterra.org.br.