PLANEJAMENTO

Planos, metas e projetos para o ano novo. Como fazer para cumprir depois da virada?

Especialistas de três áreas discutem o que é e o que não é recomendado para quem quer dar uma guinada no destino em 2015

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/12/2014 às 6:22
Fazer uma lista de desejos é o método preferido de quem planeja o ano novo. Foto: reprodução/internet


Você é daquelas pessoas que fazem uma reflexão do ano que passou e planeja o que fará no ano seguinte? Tem uma listinha de metas a cumprir em 2015? Promete coisas impossíveis de realizar até para super heróis ou prefere deixar as coisas acontecerem no ritmo do destino? Seja qual for o seu perfil, o Comportamento deste domingo (28) foi feito pensando em você!

Com apresentação de Clarissa Siqueira, o Comportamento de ano novo traz uma entrevista exclusiva com o professor e pesquisador, Lula Couto, sobre as mulheres paquistanesas que são punidas por se apaixonar. Mais de mil já foram mortas só em 2014 pelos chamados "crimes de honra".

Na entrevista literária, você confere como os textos de Flávia de Gusmão saíram das páginas dos jornais e foram parar nas páginas do livro Sexo@Cidade, que será relançado em 2015 na Biblioteca JC. Oito das crônicas viraram peça e serão apresentados na edição 2015 do "Janeiro de Grandes Espetáculos".

No debate do dia, o preparador Físico, Deco Nonato, a psicóloga, Myrian Azoubel e a professora de Economia Doméstica, Fátima Massena, explicam o que você pode fazer para tornar suas metas mais fácéis de serem cumpridas. As dicas valem para o âmbito pessoal, profissional, financeiro ou aquele projeto de chegar ao corpo dos seus sonhos.

No programa você ainda acompanhe as colunas "Muito prazer", com Silvana Melo, "Uma mesa para dois", com Milena Gomes, e "Meus amores da televisão", com Rafael Souza. Acompanhe o programa completo no áudio abaixo: