FATALIDADE

Kombi atropela e mata dois homens na BR-232, em Moreno

Motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/12/2014 às 15:05
Foto: TV Jornal/ Reprodução



A falta de sinalização no KM-32, da BR-232, em Moreno, Região Metropolitana do Recife, pode ter provocado a morte de dois homens no início da manhã desta terça-feira (30). Raimundo Ferreira da Silva, de 51 anos, vinha de moto no sentido Vitória de Santo Antão quando bateu em um caminhão com placa de Recife. O condutor do caminhão, o agricultor Heleno Gonçalo da Silva, de 61 anos, desceu do veículo para prestar socorro ao motociclista quando os dois foram atropelados por uma Kombi.

O corpo de bombeiros foi acionado, mas as vítimas morreram no local. O policial rodoviário federal, César Miranda, não sabe explicar o motivo do acidente fatal uma vez que o motorista da Kombi fugiu. “O motorista não se sabe quem é, por que ele se evadiu. A responsabilidade vai ser agora do proprietário da Kombi que vai ter que identificar o condutor”, disse.

Lélia Perlim traz os detalhes:

Com o impacto, o corpo do motorista do caminhão foi arremessado por cerca de 80 metros. O policial rodoviário federal orienta os condutores na sinalização da via, o que pode evitar acidentes como este. “Em caso de acidente, a pessoa tem que se preocupar primeiro com a sinalização. A gente é treinado para fazer primeiro a sinalização antes do atendimento à vítima. A gente faz a sinalização do acidente para proteger a equipe e a vítima”, detalhou César. O procedimento é realizado para que outros motoristas identifiquem que no trecho houve um acidente.