ADEUS 2014

"Mais Amor" distribui 12 mil rosas no Parque da Jaqueira

Cinco mil voluntários do “Movimento Novo Jeito” participaram da ação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/12/2014 às 15:46
Foto: Isabelle Figueirôa/ NE10


Quem passou pelo Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, na manhã desta quarta-feira (31) foi surpreendido com sorrisos, abraços e rosas distribuídos por cinco mil voluntários do “Movimento Novo Jeito”.

Trata-se da ação “Mais Amor”, que este ano está na 4ª edição e distribuiu onze mil botões de rosa a quem esteve no parque.

A ação surgiu com o objetivo de reaproximar as pessoas distanciadas pela correria do dia a dia, como explica o líder do Novo Jeito, Fábio Silva. "A gente entendia, quatro anos atrás, que a cidade crescia mas as pessoas estavam desconectadas. O vizinho do prédio que não conhece o vizinho de porta, a família que não faz mais refeição à mesa", detalhou Fábio que destacou que este foi o incentivo para ele e os amigos irem às ruas.

Ismaela Silva traz os detalhes da linda ação:

Além de presentear quem passava, o “Mais Amor” foi também um motivo de alegria para quem trabalhou na ação, como é o caso da voluntária Célia Maria, que conta como ficou sabendo do evento. "Através de um amigo que participa dessa ação aqui", disse.

Cada flor distribuída trazia ainda um cartão com uma lista de cinco pequenas ações capazes de mudar o mundo. Entre elas atos como doar sangue ou visitar um asilo, que pretendem inspirar a população a ser mais solidária em 2015. Além do Recife, a ação é realizada em mais 22 cidades simultaneamente, inclusive em São Francisco, nos Estados Unidos.