POLÍTICA

Confira as etapas da cerimônia de posse do governador eleito Paulo Câmara

Cerimônia começa às 15h e deve ser discreta. Posse é cercada pela "sombra" de Eduardo Campos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/01/2015 às 10:34
Foto: reprodução/internet

Paulo Câmara vai tomar posse do Governo do Estado de Pernambuco no primeiro dia de 2015. Às 14h30, o governador eleito, acompanhado da futura primeira dama, Ana Luiza Câmara, se encaminha à Assembleia Legislativa. A chegada ao Palácio Joaquim Nabuco está prevista para às 15h. Ouça Paulo Câmara explicando o prório trajeto.

O presidente da Alepe, Guilherme Uchôa, vai dar início à sessão extraordinária com a execução do hino nacional. O governador e o vice eleito, Raul Henry, vão ser convidados a prestarem compromisso regimental com as constituições do Brasil e de Pernambuco.

Na sequência, o primeiro-secretário da Alepe, o deputado João Fernando Coutinho, faz a leitura do termo de posse, que segue assinado por Paulo Câmara, Raul Henry e Guilherme Uchôa. Depois do término da sessão, a comitiva segue a pé ao Palácio do Campo das Princesas. Já no palácio, Paulo Câmara e o ex-governador, João Lyra Neto, participam da cerimônia de transmissão de cargo.

Depois das despedidas, Paulo Câmara vai fazer o primeiro discurso na condição de Governador do Estado de Pernambuco. O socialista e o vice vão receber os cumprimentos nos jardins do Palácio do Campo das Princesas.

A Rádio Jornal vai acompanhar todos as etapas da cerimônia desta quinta-feira. Acompanhe também pelo site www.radiojornal.com.br e pelas redes sociais: twitter @rdjornalrecife e facebook.com/rdjornal.