FERIADO

Confira o que abre e o que fecha neste primeiro dia do ano

Hemope abre setor de coleta para quem estiver puder doar. Nível do estoque é crítico

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/01/2015 às 8:38
Hemope abre hoje para quem puder doar sangue. Imagem: reprodução/internet


No dia 1º de janeiro é comemorado o feriado da fraternidade universal. O comércio está fechado, com exceção para alguns supermercados, farmácias e postos de gasolina. Nos shoppings, abrem apenas as praças de alimentação, áreas de lazer e cinemas.

Como hoje não tem expediente bancário, as contas que venceram no dia 31 de dezembro, ou que vão vencer neste 1º janeiro, podem ser pagas no primeiro dia útil de 2015, nesta sexta-feira (2), sem a cobrança de juros nem multas. Nas repartições públicas, trabalho apenas para os chamados serviços essenciais como a limpeza urbana e emergências.

Hoje o setor de coleta de sangue do Hemope funciona das 7h15 às 18h30. O posto fica na Rua Joaquim Nabuco, número 171, no bairro das Graças. Para doar, basta ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. Os estoques estão cada vez mais reduzidos e os dos grupos dos tipos sanguíneos “A” e “O” positivo e negativo apresentam estado crítico. Qualquer pessoa pode acompanhar diariamente o quantitativo do estoque de sangue pelo site www.hemope.pe.gov.br