GOVERNO DE PERNAMBUCO

Posse de Paulo Câmara é marcada por lembrança de Eduardo e agradecimentos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/01/2015 às 17:30
Paulo Câmara e Raul Henry ao lado da família
Foto: NE 10

Governadores de todo país também foram empossados neste 1º de janeiro. Em Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e o vice-governador, Raul Henry (PMDB) foram empossados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Todo o quarteirão da Alepe, na rua da Aurora, na área central do Recife, teve o trânsito interditado.

Autoridades, deputados federais e estaduais acompanharam a solenidade. O presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa disse que o evento "é um ato de muita emoção mas também de muita responsabilidade". Ele ainda destacou que este será um governo de continuidade.

Mesmo chovendo, Câmara foi caminhando da Alepe até o Palácio do Campo das Princesas, também na área central. No entanto, a chuva espantou o público e poucas pessoas compareceram à solenidade.

No discurso de posse, Paulo Câmara lembrou, como em outras ocasiões, seu mentor político, o ex-governador Eduardo Campos. Ele agradeceu pelo trabalho realizado por Campos e foi aplaudido. “À ele, neste momento, a nossa maior homenagem”, disse Paulo que em seguida foi bastante aplaudido.

O governador eleito destacou que avançar com a base sólida formada por Campos e João Lyra, que assumiu o cargo nos últimos oito meses, é o seu maior desafio. Paulo, em analogia à frase dita por Eduardo quando foi entrevistado pelo Jornal Nacional, disse que “não vai desistir de Pernambuco”.

Confira o discurso completo:

As repórteres Lélia Perlim e Clarissa Siqueira acompanharam toda a solenidade: