POLÍTICA

Acompanhado pela esposa e por Renata Campos, Paulo Câmara dá posse a 22 secretários

No discurso de posse, socialista lembrou de Eduardo Campos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2015 às 12:28
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O governador Paulo Câmara (PSB) coordenou a posse coletiva do secretariado nesta sexta-feira (2). A cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República, área central do Recife. Esta foi a primeira ação do socialista como governador. Paulo Câmara foi acompanhado pela esposa, a juíza Ana Luiza Câmara.

No início do discurso, Paulo lembrou que foi empossado secretário estadual por Eduardo Campos em 2007 e 2011 e pediu o mesmo empenho da equipe que era demonstrado na gestão do ex-governador. "Estive aqui tomando posse como secretário de Administração e depois como secretário da Fazenda. Hoje, tenho certeza que aquele espírito de 2007 e de 2011 continua presente neste salão. É um desafio que não nos mete medo e nos determina cada vez mais", destacou.

O governador relembrou que foi eleito por 68% dos pernambucanos, mas garantiu que irá governar para 100% da população. Ele sinalizou que fará uma administração parceira dos municípios e convocou os secretários a investirem no diálogo. "Pernambuco espera muito da gente e tenho certeza que vamos honrar todos os nossos compromissos", diz Paulo Câmara.

Em entrevista à Rádio Jornal, antes da cerimônia, Paulo Câmara comentou a força do legado de Eduardo Campos."Quero trabalhar como Eduardo campos trabalhou por Pernambuco, incansavelmente, em favor dos que mais precisam", disse.

A cerimônia de posse dos secretários aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no centro do Recife, reuniu os 22 novos integrantes do primeiro escalão do Governo Estadual, além dos cinco membros de apoio, os chefes de gabinete. Dos vinte e sete nomes que compõe o grupo, dezessete já eram da casa, comandando pastas no governo de Eduardo Campos e João Lyra Neto.

AGENDA - Neste sábado (3), Paulo Câmara e os secretários participam de uma reunião do programa Pacto pela Vida. No domingo (4), o governador viaja ao Sertão para assinar ordens de serviços de obras de infraestrutura.

Conheça agora os integrantes do primeiro escalão do Governo Estadual.

Secretário de Administração – Milton Coelho
Agricultura – Nilton Mota
Casa Civil – Antônio Figueira
Cidades – André De Paula
Planejamento e Gestão – Danilo Cabral
Saúde – José Iran
Ciência e Tecnologia – Lúcia Melo
Cultura – Marcelino Granja
Defesa Social – Alessandro Carvalho
Desenvolvimento Social, Criança e Juventude - Isaltino Nascimento
Habitação – Marco Batista
Fazenda – Marcio Stefanni
Justiça e Direitos Humanos – Pedro Eurico
Meio Ambiente e Sustentabilidade – Sérgio Xavier
Microempresa – Evandro Avelar
Mulher – Silvia Cordeiro
Transportes – Sebastião Oliveira
Turismo – Felipe Carreras
Desenvolvimento Econômico – Thiago Norões
Educação – Frederico Amâncio
Controladoria Geral do Estado – Rodrigo Amaro