SEGURANÇA

Novo comandante da PM assume cargo ciente do desafio

Meta é reduzir os índices de violência de Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2015 às 17:49
Leitura:
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal


Foi realizada nesta tarde a cerimônia de transmissão de cargo do comando geral da Polícia Militar, no Quartel do Derby, na área central do Recife. Assume o comando geral o coronel Antônio Franciso Pereira Neto e o sub comando geral o comandante Ilídio Vilança. Os cargos eram ocupados pelos coronéis Carlos Pereira e Paulo Roberto Cabral.

Mais cedo os novos comandante e vice comandante tomaram posse dos cargos em solenidade civil no Palácio do Campo das Princesas, perante o governador Paulo Câmara.

Antes da cerimônia, o novo comandante concedeu entrevista e falou sobre o início do trabalho, já neste sábado (3). "Quando tivermos a reunião com a presença do governador para discutirmos tudo que foi feito em 2014", disse o novo comandante. Ele afirmou que após analisar o trabalho realizado anteriormente vai ser iniciado o seu trabalho.

O novo comandante ainda falou sobre o desafio de reduzir os índices de violência no Estado. "Nós temos plena consciência de que o desafio é grande" , destacou Antônio Francisco. "Sabemos que precisamos reduzir esses indíces por que a segurança pública faz parte não só da responsabilidade da Polícia Militar mas ela é responsabilidade de toda a sociedade", avaliou.

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

Coronel Antônio Franciso Pereira Neto entrou na corporação em 1986. Ele já foi coordenador de Inteligência da Casa Militar do Governo, comandante dos 6º e 18º BPMs e o último cargo que ocupava era na chefia da 2ª Seção do Estado Maior, na área de Ineligência.

Mais Lidas