TRANSPORTE

Novo Terminal Integrado Joana Bezerra ainda não tem prazo para ser entregue à população

O T.I. está em construção desde setembro de 2012 e deveria ter ficado pronto há mais de um ano, mas continua fechado para os passageiros

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/01/2015 às 14:08

O cenário encontrado no novo Terminal Integrado Joana Bezerra, no centro do Recife, é precário. Com obras paradas, o local apresenta acúmulo de vegetação e até corrosão em alguns materiais.

O T.I. está em construção desde setembro de 2012 e deveria ter ficado pronto há mais de um ano, mas continua fechado para os passageiros. A última previsão do governo de Pernambuco era entregar o Terminal em novembro de 2014, promessa que não foi cumprida.

O T.I. Joana Bezerra foi projetado para ser o maior em operação no Sistema Estrutural Integrado (SEI), com 5.000 metros quadrados de área. O aumento no espaço garante também um aumento no número de pessoas atendidas, que vai passar de 50.000 para 67.000 por dia.

A Secretaria das Cidades do Governo do Estado ainda não tem um prazo para o reinício das obras e entrega do Terminal Integrado Joana Bezerra à população. Por causa da mudança de gestão, um levantamento está sendo feito para determinar estas datas.

A repórter Lélia Perlim traz mais informações: