EDUCAÇÃO

Paulo Câmara garante investimentos para câmpus da UPE no interior do estado

O governador participou, nesta terça-feira (06), da posse dos novos reitores da universidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/01/2015 às 14:21

Durante a posse da nova reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), nesta terça-feira (06), o governador Paulo Câmara garantiu investimentos para os câmpus no interior do estado. Os professores Pedro Henrique Falcão e Maria do Socorro Mendonça Cavalcante, reitor e reitora, assumem a administração da instituição de ensino até 2018.

No discurso de posse, eles solicitaram ao governador uma atenção especial à infraestrutura da UPE e falaram também sobre a defasagem no quadro de profissionais. Além disso, de acordo com o reitor, outros desafios a serem enfrentados são as melhorias nos hospitais da Universidade, especialmente o Oswaldo Cruz.

No final do ano de 2014, o Governo oficializou a criação de 280 novas vagas para cargos de docentes e técnicos administrativos. Destas, 50 já estão autorizadas para concurso mas, de acordo com o reitor, ainda assim não é o suficiente. Paulo Câmara afirma que vai discutir com o núcleo de governo para definir quando e como deve acontecer o aumento no quadro de profissionais.