ZOOLÓGICO

Secretário de Meio Ambiente de Pernambuco diz que reforma do Horto de Dois Irmãos esbarra na burocracia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/01/2015 às 13:51

Reforma no valor de R$ 50 milhões deve acontecer ainda em 2015
Foto: Bernardo Soares / acervo JC Imagem


Há 75 anos funcionando como local de lazer para os recifenses, sobretudo para as crianças, o zoológico do Horto Dois Irmãos deve passar por reformas ainda neste ano. Atualmente, o local é alvo de ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que investiga maus-tratos aos animais que vivem no zoológico.

Em entrevista ao comunicador Geraldo Freire, o secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier, afirma que o estado já tem os recursos para realizar a reforma que deve custar R$ 50 milhões e que atualmente o trabalho é de "vencer burocracias". "O zoológico é um empreendimento bastante específico e cuidar de animais não é coisa que as empresas estão acostumadas a fazer", explica o secretário. De acordo com ele, às vezes é preciso realizar a mesma licitação três vezes para que apareçam empresas interessadas em realizar os serviços.

Por ser um local que abriga animais, e muitos de grande porte, a reforma precisa contar também com espaços para onde os bichos possam ser transferidos temporariamente, e o objetivo é não fechar o parque durante a reforma. O Horto Dois Irmãos também teve a área triplicada e agora vai contar com 1200 hectares de Mata Atlântica. Ouça entrevista na íntegra: