INSEGURANÇA

Frequentadores do Bairro do Recife elegem "domingo" como o dia mais tenso da semana

Prefeitura do Recife e Governo do Estado montaram esquema de reforço na segurança

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/01/2015 às 6:13
Foto: JC imagem


No local, estão a Praça do Marco Zero e prédios culturais como o Museu Cais do Sertão, o Paço do Frevo e a Torre Malakoff. No entanto, o foco dos últimos dias tem sido a violência: arrastões, brigas e medo em ruas de grande movimento.

As autoridades definiram um reforço no policiamento no sentido de inibir a ação dos criminosos. A equipe que faz as rondas no Bairro do Recife vai contar com 100 policiais a mais nos finais de semana.

A reportagem da Rádio Jornal esteve no bairro do Recife na noite dessa terça-feira (13) para conversar com ambulantes e frequentadores. A comunidade revela que, aos domingos, por conta da aglomeração popular o clima de insegurança é maior.

Os frequentadores admitem que somente a presença da polícia militar não evita cenas lamentáveis como as do último final de semana. A ambulante Maria Elizabet da Silva ainda está assustada. Ela relembra que deixou tudo para trás com medo da confusão:

O plano de segurança para o Bairro do Recife inclui o reforço no efetivo, bloqueios nas pontes e o monitoramento das redes sociais. O analista de Sistemas, Thiago Oliveira, circula com frequência na área. Ele faz um resumo da situação na área, que é um cartão postal da cidade: