JABOATÃO DOS GUARARAPES

Incêndio destrói depósito de materiais recicláveis em Cajueiro Seco

Cerca de 25 catadores moram no terreno. Algumas famílias perderam tudo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/01/2015 às 9:01
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


Em um depósito de materiasi recicláveis de Cajueiro Seco, Jaboatão do Guararapes, o cenário é de completa destruição. Um incêndio atingiu o local, que fica na Estrada da Batalha, próximo à estação do Metrô Prazeres, entre a noite dessa terça-feira e a manhã desta quarta-feira (14). O espaço funcionava em um terreno e o fogo se alastrou rapidamente. O prejuízo individual dos catadores chega a mais de R$ 20 mil.

Na área, que ficou destruída, moram 25 pessoas que estão sem saber o que fazer para recuperar o prejuízo. Ana Carla Lourenço da Silva, moradora do terreno, conta que o incêndio destruiu todo o estoque dos catadores e que não descarta a hipótese de que o incêndio tenha sido causada intencionalmente. "Foi criminoso. Isto não é a primeira vez que acontece, já a terceira vez", diz. Tem muita gente sofrendo, chorando. É um desespero", completa.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas para tentar conter as chamas. Apesar do fogo ter sido controlado, a presença de muitas chamas e material inflamável no local pode gerar a necessidade de um novo trabalho dos Bombeiros.

Quem puder ajudar as famílias a reconstruir parte de seus patrimônios pode ir até o local e procurar a Ana Carla Lourenço da Silva.