MERCADO DE SÃO JOSÉ

Polícia procura envolvidos na morte do fiscal da Secretaria de Mobilidade

O corpo de Giovani Bezerra da Costa deve ser liberado nesta quarta-feira para sepultamento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/01/2015 às 7:40
Foto: Reprodução/Google Street View


O fiscal Giovani Bezerra da Costa, de 40 anos era vinculado a uma empresa terceirizada da Prefeitura. Ele estava nas imediações do Mercado de São José quando discutiu com dois homens no final da manhã desta terça-feira (13). O fiscal levou dois tiros, sendo um na cabeça, e morreu na hora.

Apesar do crime ter acontecido embaixo de uma câmera de monitoramento da Secretaria Estadual de Defesa Social, o equipamento não gravou imagens do homicídio. Em nota a Secretaria Municipal de Controle Urbano e Mobilidade se solidariza com a família e confirma o trabalho da vítima na fiscalização.

A polícia apurou que um dos envolvidos no assassinato teve a barraca recolhida pelo fiscal morto. O delegado Ian Campos, do departamento de homicídios e proteção a pessoa Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), fala das investigações:

O corpo de Giovani será liberado do Instituto de Medicina Legal para sepultamento nesta quarta-feira (14). O perito do Instituto de Criminalística, Heldo Souza, identificou características de um crime de execução: