VIOLÊNCIA

Supervisor da Prefeitura do Recife assassinado vai ser enterrado em Santo Amaro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/01/2015 às 14:00
Assassinato foi cometido na área central e de dia
Foto: Reprodução / Google Street View


Vai ser enterrado no final da tarde desta quarta-feira (14), o corpo do supervisor de fiscalização da Prefeitura do Recife morto a tiros na Praça Dom Vital, no bairro de São José, nessa terça-feira (13). O velório de Geovane Bezerra da Costa, de 43 anos, está sendo realizado na Assembleia de Deus, da comunidade João de Barros, em Santo Amaro.

Ele era contratado da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e regulava o comércio informal no entorno do Mercado de São José quando foi assassinado. O principal suspeito de cometer o assassinato é um ambulante e ex-presidiário identificado como Cássio. Um dia antes do crime, ele teria ameaçado o supervisor por ter a banca de frutas e verduras apreendida. Cássio ainda teria recebido a ajuda de um homem identificado como Fábio. Os dois simularam uma briga para disfarçar a ação criminosa que pode ter sido filmada por uma câmera da Secretaria de Defesa Social, instalada na área. A filha do supervisor morto, Juliana Bezerra, afirma que as ameaças eram constantes.



Cerca de 40 fiscais do comércio informal, colegas de Geovane, compareceram ao velório para prestar solidariedade à família da vítima. Eles aproveitaram o momento para denunciar a situação de insegurança e cobrar melhorias nas condições de trabalho.

O enterro do supervisor da Secretaria de Mobilidade do Recife está previsto para ser realizado às 16h no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).