Jaboatão dos Guararapes e Moreno recebem reforço de 177 policiais militares

Da Rádio Jornal

Foto: Helia Scheppa / JC Imagem


Com o objetivo de reduzir a violência em Jaboatão dos Guararapes e em Moreno, no Grande Recife, a partir desta sexta-feira (16), 177 policiais militares, 16 viaturas e cinco delegados vão reforçar a segurança nas duas cidades. No ano passado, foram registrados 355 homicídios só nesses municípios, o que corresponde a mais de 10% no número de assassinatos em Pernambuco. 

Os militares foram relocados de oito batalhões da Região Metropolitana na tentativa de fazer com que a área alcance a meta estipulada pelo programa Pacto Pela Vida de reduzir 12% no número de crimes. Cada batalhão vai enviar uma média de 18 homens e duas viaturas. Além desses, as cidades de Jaboatão e Moreno vão receber 51 policiais e cinco delegados de unidades especializadas, a exemplo do batalhão de Radiopatrulha, BPTran e Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe). O coronel Ricardo Barbosa, do sexto batalhão, comanda o reforço. Ele detalha como os policiais vão trabalhar nas cidades.

[uolmais_audio 15341455]

Apenas dois batalhões no Estado não cederam homens, o 12º, na Várzea, Zona Oeste do Recife, e o 17º, no município do Paulista. Ainda no Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara já anunciou que o governo deve chamar neste primeiro semestre de 2015 todos os aprovados no último concurso público da Polícia Militar.

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO