LIMPEZA URBANA

Vizinhos de canal, moradores da "Escorregou, tá dentro" convivem com lixo, mau cheiro e doenças

Revoltada, comunidade realizou um protesto pedindo atenção da Prefeitura do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/01/2015 às 11:13
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


Nesta sexta-feira (16), a reportagem da Rádio Jornal foi até a comunidade "Escorregou, tá dentro", em Afogados, Zona Oeste do Recife, onde os moradores estão revoltados com a falta de limpeza do Canal do ABC, que passa por baixo das casas deles. Eles alegam que fazem a limpeza da área onde moram, mas a água traz a sujeira de outras áreas. Para protestar contra a situação, a comunidade realizou um protesto na Rua Cosme Viana.

Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


O cenário é de muito lixo, mau cheiro e falta de esperança. De acordo com a líder Comunitária, Soraya Leite, a comunidade vive no local há 20 anos e nunca estiveram em situação tão degradante. "A comunidade está um caos. Não tem como uma pessoa ficar aí, mas não temos para onde ir", diz. Além do lixo jogado no canal, os moradores convivem com ratos, baratas, muriçocas e muitas moscas. "Muita gente está doente, de criança a idoso", completa Soraya.

Os moradores da comunidade também esperam a construção de um conjunto habitacional no Cordeiro para sair do local. "Estamos aguardando nessa situação, só Deus sabe até quanto", finaliza. Saiba mais na reportagem de Lélia Perlim: