TURISMO

Porto do Recife faz operação inédita para receber 7 mil pessoas e três transatlânticos ao mesmo tempo

Os navios "Costa Deliciosa" e "Aurora" saíram do Porto de Mindelo, em Cabo Verde. Já o navio "Artana" veio de Las Palmas, na Espanha.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/01/2015 às 8:50
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Nesta segunda-feira (19), a Capital Pernambucana recebeu simultaneamente três trasatlântico em uma operação inédita. Cerca de cinco mil turistas e 2 mil tripulantes desembarcam no Porto do Recife e seguem para diversos destinos do Estado. Para fazer o traslado, 78 ônibus aguardam os turistas. Os navios "Costa Deliciosa" e "Aurora" saíram do Porto de Mindelo, em Cabo Verde. Já o navio "Artana" saiu de Las Palmas, na Espanha.

O presidente do Porto do Recife, Olavo de Andrade Lima, afirma que a maior dificuldade é montar uma estrutura que compense a falta de um administrador para o Porto, que ainda está em licitação. Como os navios não atracam em frente ao Terminal Marítimo, vans precisam ser colocadas para trazer os passageiros para o terminal, de onde os turistas pegam seus ônibus para o destino desejado.

A temportada de cruzeiros no Recife começou em novembro de 2015. O último navio deve atravar no dia 2 de maio. A estimativa é um aumento em torno de 10% a 15% em relação à temporada 2013/2014.