
Chegou a três o número de mortes resultantes dos conflitos dentro do Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. A terceira vítima foi o detento Mario Antônio da Silva, 52 anos, que foi decapitado. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (20) que a vítima estava presa desde 2006, por tráfico de drogas e a família já foi informada do assassinato. Outras 29 pessoas ficaram feridas nos dois dias de tensão, que começou com a rebelião na última segunda-feira (19). De acordo com o Pedro Euríco, o juiz Luiz Rocha deve receber uma comissão de 10 detentos para tentar negociar o fim dos protestos no local ainda nesta terça-feira (20).
Nesta noite, o clima no Complexo Prisional é de apreensão. A situação ainda se mantém tensa. A repórter Elen Carvalho traz informações direto do local:
Policiais do Batalhão de Choque já saíram de dentro do Complexo. Familiares de vários detentos ainda aguardam informações sobre feridos do lado de fora, desesperadas. O Complexo Prisional do Curado é dividido em 3 presídios: Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, Frei Damião de Bozzano e Marcelo Francisco de Araújo. Nos três, os presos se recusam a entrar nos pavilhões e estão agitados.
No presídio de Frei Damião, os detentos se comunicavam com os familiares que estavam do lado de fora e com a imprensa. Utilizando uma caixa de som, eles disseram que queriam paz e a celeridades no julgamento dos processos.
Oficialmente, o complexo conta com mil 446 vagas para cerca de 6 mil homens. As outras duas vítimas da confusão foram o sargento da Policia Militar, Carlos Silveira do Carmo, de 44 anos, e Edvaldo Barros da Silva, de 34 anos.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao complexo para dar início às investigações, mas ninguém quis falar com a imprensa. O corpo de Edvaldo foi velado no cemitério de Beberibe e o enterro aconteceu às 16h. Já o sargento Carlos Silveira foi velado no cemitério Parque das Flores e o enterro também foi às 16h.