PARQUE 13 DE MAIO

Entidades comemoram o Dia do Farmacêutico com ação social e atendimento à população

Os serviços ofertados envolvem desde aferição de pressão e teste de glicemia, passando pelo teste de HIV/AIDS e a distribuição de medicamentos.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2015 às 11:13
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


Nesta terça-feira (20) é comemorado o Dia do Farmacêutico. Para marcar a data, as entidades farmacêuticas que atuam no Estado, a Secretria Estadual de Saúde e as secretarias de saúde de Ipojuca, Jaboatão e Recife realizam uma ação social no Parque 13 de Maio. O evento agrega cerca de 40 profissionais que atendem ao público para pestar esclarecimentos sobre o uso correto de medicamentos, o acesso aos medicamentos gratuitos pelos Sistema Único de Saúde (SUS), além de alertar para os riscos da automedicação.

De acordo com o superintendente de Assistência Farmacêutica de Pernambuco, Jean Batista, a ideia do Dia do Farmacêutico é estreitar os laços com a população. Os serviços ofertados envolvem desde aferição de pressão e teste de glicemia, passando pelo teste de HIV/AIDS e a distribuição de medicamentos.

Os organizadores também criaram uma campanha de conscientização de descarte inteligente de medicamentos. Quem não conseguiu levar o medicamento hoje, pode procurar a sede do Conselho Regional de Farmácia, que fica na Rua Amélia, número 50, diariamente, das 8h às 17h.