FUTEBOL

Sampaio Corrêa vence o Náutico por 1 a 0 e é o campeão da Supercopa Maranhão

Também neste domingo (25), o Santa Cruz venceu por 3 a 0 amistoso com Campinense. No Campeonato Pernambucano, Porto e Atlético ficaram no 1 a 1, assim como Central e Ypiranga

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/01/2015 às 20:27

O Náutico foi em campo, neste domingo (25), para tentar romper o jejum de títulos. Em partida contra o Sampaio Corrêa, o Timbu disputou o título da Supercopa do Maranhão, mas não começou bem a temporada 2015. A equipe alvirrubra não balançou as redes em um jogo magro de gols. Válber foi o único que marcou na partida, aos 31 minutos do primeiro tempo, dando a vitória para os donos da casa no Castelão.

No próximo domingo (1º), o Timbu enfrenta o Salgueiro, na estreia do Campeonato Pernambucano da série A1. A partida acontece na Arena Pernambuco e o time espera contar com o apoio da torcida, mesmo com início do ano sem o título. A boa notícia é que mesmo com o vice-campeonato, o time pernambucano traz para Pernambuco R$ 80 mil, que devem ajudar a resolver a crise financeira da equipe. Ouça o único gol da partida na voz de Roberto Queiroz.

Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem



Depois de apresentar um futebol muito abaixo do ideal no primeiro amistoso da temporada, o Santa Cruz voltou a campo neste domingo (25) e foi completamente outro. O time foi mais compacto entre os setores e conseguiu construir bem as jogadas ofensivas. A equipe tricolor venceu fácil o Campinense-PB por 3 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Edson Sitta, Anderson Aquino – que fez sua estreia –, e Willams Luz. Na movimentação, o treinador pôde utilizar todos os 22 jogadores que levou a campo (realizou 11 substituições). Além disso, a torcida coral viu o retorno de Renatinho, que não jogava desde outubro do ano passado.

Agora, o elenco tricolor só voltará a campo no próximo sábado (30), na estreia no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, às 18h30, no Arruda. Até lá, o técnico Ricardinho terá cinco preciosos dias para dar os retoques finais na sua equipe. Ouça gols na voz de Aroldo Costa:


CAMPEONATO PERNAMBUCANO -

Foto: FPF / Divulgação


O Central ficou no 1 a 1 com o Ypiranga, na tarde deste domingo, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, e ficou com o título do primeiro turno do Pernambucano. André Lima abriu para a Patativa, enquanto que Ítalo marcou para a Máquina de Costura. Vale lembrar que além do título, os centralinos garantiram a vaga no hexagonal do título. Já o Ypiranga, está com 13 pontos e não tem mais chances de classificação.

PORTO E ATLÉTICO -

No outro jogo da tarde, Porto e Atlético-PE ficaram no 1 a 1, no Antônio Inácio, em Caruaru. Apesar do resultado não ser bom para os times, os dois mantêm a esperança de alcançar o G-2. Com a igualdade, as equipes chegaram aos 17 pontos, com o Tatu-Bola no quarto e o Gavião no quinto lugar. Ouça gols na voz de Iran Carvalho: