TRÁFICO

Em Paulista, dupla é presa em apreensão de mais de 70Kg de maconha

Na ação, foram apreendidos também uma metralhadora, dois revólveres calibre 38, uma balança eletrônica e R$ 2.000

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/01/2015 às 11:36
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


A Polícia Civil apreendeu, no bairro de Maranguape I, em Paulista, mais de 70Kg de maconha prensada, originária do Paraguai. Os detalhes sobre a operação foram divulgados há pouco no Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no bairro da Boa Vista. Além da droga, foram apreendidos uma metralhadora, dois revólveres calibre 38, uma balança eletrônica e R$ 2.000.

Foram presos Aldênio Lira da Silva, de 37 anos, e Ana Patrícia de Freitas Pereira, de 45 anos. O gestor do Denarc, o delegado Leonardo Freire, informa que a ação começou com investigações que levaram a Aldênio Lira, que seria um traficante de pequeno porte na distribuição de maconha em todo o município de Paulista.

O traficante realizaria um encontro com uma provável fornecedora, que levou os policiais de imediato à Jardim Paulista Baixo, onde foi confirmado de fato o encontro, onde foi realizada a abordagem e encontrados 2Kg da droga. Em seguida, os policiais se deslocaram até as casas dos dois suspeitos, onde foram encontrados o resto da droga e os outros objetos apreendidos.

As investigações foram continuadas e a polícia confirma que o tráfico é realizado por uma quadrilha, da qual já sabem os nomes de alguns integrantes. Os dois suspeitos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. Ana Patrícia foi autuada, também, por posse ilegal de arma, e foi levada ao Presídio Feminino do Bom Pastor. Aldênio Lira foi recolhido ao Cotel, em Abreu e Lima.

A repórter Lélia Perlim traz mais informações: