HABITAÇÃO

Famílias da comunidade Cacique Chicão vão ser cadastradas pela Prefeitura enquanto aguardam terreno para habitacional

Na manhã desta segunda-feira (26), moradores fizeram protesto na Avenida Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/01/2015 às 14:55
Atualmente, moradores vivem ao lado da linha férrea
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Em contato permanente com a Secretaria do Patrimônio da União, a Secretaria de Habitação do Recife segue em negociação para liberar um terreno, ainda não determinado, para início do projeto habitacional das famílias que hoje moram na comunidade Cacique Chicão. A informação foi repassada, na manhã desta segunda-feira (26), após os moradores fecharem trecho da Avenida Recife, na Zona Sul da cidade.

Para Sebastião de Castro, desempregado que mora há quatro meses na ocupação, o terreno estava abandonado e precisou de muitos cuidados dos atuais moradores da área.



Durante a manhã, moradores fizeram protesto na Avenida Recife
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que, recentemente, servidores da Secretaria de Habitação estiverem no local, mas foram impedidos pelas lideranças da área de realizar o cadastramento das famílias.

As negociações devem continuar e, ainda de acordo com a nota, quando for possível concluir o levantamento, as informações serão repassadas à Secretaria do Patrimônio da União para que o projeto de um habitacional seja iniciado.