SOLIDARIEDADE

Hemope entra na folia para incentivar a doação no carnaval

Bloco “Me abraça que eu sou doador!” é uma das apostas da Fundação para atrair voluntários no período momesco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2015 às 5:51
Imagem: reprodução/internet


A Fundação Hemope lança nesta terça-feira (27) a campanha de doação de sangue para o reinado de momo. Além de divulgar o mote “Carnaval começa com sua solidariedade. Doe sangue no Hemope!”, o ato marca ainda a primeira prévia do bloco solidário “Me abraça que eu sou doador!”.

A ação será animada pelos cantores Almir Rouche, André Rio, Nena Queiroga, Gustavo Travassos, Cristina Amaral, Getúlio Cavalcanti, o bloco “O bonde” e a banda da Polícia Militar. A campanha de carnaval do Hemope segue até a sexta-feira (13), com cartazes, panfletos, faixas, anúncios no rádio e na televisão.

De acordo com o site da instituição, os estoques dos tipos sanguíneos A (positivo e negativo), AB (positivo e negativo), e O (positico e negativo) estão crítivos. Já o estoque do tipo sanguíneo B (positivo e negativo), estão em alerta.

Para doar, basta ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg; estar descansado, ter se alimentado bem e portar um documento oficial de identificação com foto. Para mais informações, o doador pode ligar para 0800 081 1535.