REFLEXÃO SOCIAL

Recife encabeça lista de cidades com mais mortes no trânsito

Ednaldo Santos é comentarista e comunicador da Rádio Jornal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/01/2015 às 7:32
Foto: Reprodução/Internet


O relatório Retrato da Segurança Viária 2014, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) revela que, no cálculo de ocorrências por 100 mil habitantes, o Recife encabeça a lista de cidades onde o trânsito tirou mais vidas.

Confira o comentário diário de Ednaldo Santos, comunicador da Rádio Jornal, publicado no Redator de Plantão desta quarta-feira (29). O programa é transmitido de segunda a sábado, das 6h às 6h45.


Em 2012, uma pessoa perdeu a vida a cada 12 minutos, no trânsito brasileiro. Os motociclistas são as principais vítimas do trânsito e, de acordo com o estudo, o uso correto do capacete poderia reduzir a taxa de mortalidade em até 40%. Já entre os motoristas, o número de mortes poderia ser reduzido pela metade, se o cinto de segurança fosse utilizado.

O estudo teve como base informações da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).