inspeção

Órgão públicos fazem mutirão para vistoriar trajeto do Galo da Madrugada

A ideia é prevenir ou corrigir defeitos que possam afetar a segurança do folião

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2015 às 6:11
Foto: reprodução/internet


Equipes da Prefeitura do Recife, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Celpe, Conselho Regional de Engenharia, Vigilância Sanitária e Grande Recife Consórcio de Transporte se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) na sede do Galo da Madrugada, que fica na Rua da Concórdia, Bairro de São José. A ideia é prevenir ou corrigir defeitos que possam afetar a segurança dos milhares de foliões que frequentam anualmente o Bloco.

O grupo percorreu o itinerário do desfile do maior bloco carnavalesco do mundo procurando os possíveis probelas. O trabalho é chamado de fiscalização preventiva integrada e tem como objetivo garantir a segurança dos milhares de foliões.Foram inspecionadas por exemplo as marquises, a rede elétrica e a área da estrutura montada para os camarotes na Avenida Dantas Barreto.

Até agora, alguns problemas foram constatados e serão corrigidos. O qua mais preocupou o grupo foi a situação de algumas calçadas e a de uma marquise localizada no final da Avenida Sul. Cada órgão será responsável pela correção de uma área específica. Na próxima semana, um gripo vai percorrer o trajeto com um trio elétrico nos moldes dos que vão desfilar no Galo.

O Galo da Madrugada, que este ano homenageia o compositor Carlos Fernando, sai pelas ruas do centro do Recife no “Sábado de Zé Pereira”, em 14 de fevereiro.