PERIGO

Vigilância sanitária do Recife interdita o setor de carnes de dois supermercados na Zona Oeste

O Extra e o Bompreço, ambos localizados na Rua Benfica, estavam comercializando alimentos armazenados de forma inadequada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2015 às 15:40
Setor de carne só será reaberto após vistoria
Foto: Reprodução / TV Jornal



Dois supermercados localizados na Zona Oeste do Recife tiveram o setor de carnes interditados, nesta sexta-feira (3), pela Vigilância Sanitária do Recife. O Extra e o Bompreço, ambos localizados na Rua Benfica, na Madalena, estavam comercializando alimentos armazenados de forma inadequada.

No extra, também foram encontradas irregularidades nas polpas de frutas, que estavam descongeladas e impróprias para o consumo. A gerente da Vigilância Sanitária, Márcia Campos, detalha a situação encontrada no Extra.

A vigilância sanitária já havia autuado a mesma unidade por problemas iguais. Os dois estabelecimentos foram autuados e podem pagar multas de até R$ 400 mil. Os supermercardos continuam funcionando normalmente, menos os setores de carnes, que só vão ser reabertos depois de uma nova vistoria.

Por meio de nota, o Bompreço informou que não foi identificada irregularidade durante a fiscalização e nem houve apreensão de produtos. De acordo com o supermercado, a situação foi atestada por meio de documento entregue à direção da unidade pelo órgão fiscalizador.

A reportagem também tentou falar com o supermercardo Extra, mas não conseguiu contato.