CARNAVAL

Tradicional baile de máscaras do Recife, Bal Masqué, traz folia à cidade

“Pernambuco Frevo e Folia” foi o tema do baile deste ano, que trouxe como atração Ivete Sangalo, Nena Queiroga, Maestro Spok e Patusco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2015 às 13:42
Foto: Alexandre Belém/Acervo JC Imagem


Sombrinhas de frevo e bonecos gigantes de Olinda fizeram parte da decoração do tradicional baile de máscaras do Recife, o Bal Masqué, na noite deste sábado (31). O evento, que foi realizado no Clube Internacional do Recife, Zona Oeste da cidade, homenageou o ex-governador do estado, Eduardo Campos, e fez centenas de foliões dançarem ao som de muito frevo e axé até o dia amanhecer.

“Pernambuco Frevo e Folia” foi o tema do baile deste ano, que trouxe como atração a baiana Ivete Sangalo, a pernambucana Nena Queiroga, o Maestro Spok e a batucada do Patusco. Além deles, o histórico concurso de máscaras de luxo também esteve presente como um dos pontos mais altos da noite.

A mesa de jurados foi composta por 8 pessoas, dentre elas, a primeira dama do Recife, Cristina de Paula Melo e a primeira dama do estado, Ana Luisa Câmara. Com a fantasia “Pajelança”, a candidata Sandra Farias levou a melhor na noite e ficou em primeiro lugar no concurso, levando para casa o prêmio de R$ 3.500.

Por volta da 01h00, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, chegaram ao Clube Internacional do Recife. Sobre a homenagem feita pelo Bal Masqué a Eduardo Campos, Paulo Câmara disse que a considera justa, pela contribuição que o ex-governador deu ao carnaval do estado. Já o prefeito Geraldo Júlio aproveitou para enfatizar que o carnaval da cidade, que já está batendo na porta, está sendo organizado para atender bem os recifenses.

Ao longo da noite, marchinhas de carnaval foram tocadas várias vezes, lembrando aos presentes que fevereiro chegou. Os músicos que comandaram a noite também fizeram referência a grandes nomes da música pernambucana como Alceu Valença e Getúlio Cavalcanti.

O repórter Pedro Souza traz mais informações: