CARNAVAL

Virgens de Verdade Abraça Brasil faz alegria dos foliões em Olinda

Antes do desfile dois camarotes e um trio elétrico foram interditados por apresentarem irregularidades

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2015 às 15:14
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


A organização das Virgens de Verdade Abraça Brasil alegrou a folia dos participantes do bloco com uma grande diversidade de ritmos brasileiros na orla de Olinda, neste domingo (1º). No aniversário de 15 anos do bloco, a prévia carnavalesca contou com a presença de pessoas de todas as idades e, como não poderia deixar de ser, dos homens vestidos de mulher.

No concurso, que começou por volta das 10h00, a disputa de fantasias foi marcada por empolgação, garra e criatividade, mas no final o que prevaleceu foi a oportunidade de "distribuirem charme" na festa. Os trios que animam o bloco trouxeram o frevo, um ingrediente que não pode faltar no carnaval recifense e que ganhou releituras de vários artistas famosos nacionalmente, como a Banda Calypso.

As Virgens de Verdade reverenciaram e homenagearam o trabalho da banda Som da Terra, que já completa 40 carnavais, e o ex-diretor do bloco, José Ricardo. Um dos diretores da prévia carnavalesca, Alfredo Telino, afirma que o importante do bloco é a brincadeira saudável, e acrescenta que os foliões devem manter a paz durante o carnaval.

INTERDITADO

Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Antes do desfile, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria de Controle Urbano de Olinda realizaram uma última vistoria nos espaços dos camarotes e nos trios elétricos. Dois camarotes e um trio elétrico foram interditados por apresentarem irregularidades.

O repórter Rafael Carneiro traz mais informações: