POLÍTICA

Guilherme Uchoa ironiza decisão da OAB de entrar com ação contra quinta reeleição na Alepe

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2015 às 17:14
Na eleição do domingo, Uchoa teve 38 dos 49 votos
Foto: acervo JC Imagem


Nesta segunda-feira (2), os deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) abriram os trabalhos de 2015. Na primeira sessão legislativa, o presidente da casa, Guilherme Uchoa, eleito pela quinta vez nesse domingo (1º), exaltou as novas instalações físicas da Alepe e o trabalho que parlamentares vão fazer em apoio aos projetos estaduais e nacionais que promovam o desenvolvimento do povo pernambucano e brasileiro. O deputado também ironizou a decisão da OAB de entrar com ação contra a reeleição na Alepe.

Até a quarta-feira (4), a direção da OAB-PE vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a reeleição do deputado à presidência da Alepe. O instrumento jurídico será protocolado na sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Em entrevista à comunicadora Graça Araújo, Adriana Rocha, vice-presidente da OAB-PE, fala sobre o entendimento jurídico feito pela Ordem que considera inconstitucional a eleição pela quinta vez de Guilherme Uchoa como presidente da Casa.

Também na primeira sessão, o líder da oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PTB), disse que uma das primeiras medidas da oposição é solicitar uma audiência pública sobre o sistema prisional de Pernambuco.