SAÚDE

Doutores da Alegria levam carnaval para as crianças dos hospitais do Recife

O Bloco do Miolinho Mole, dos Doutores da Alegria, começou a tomar conta dos corredores das alas pediátricas dos quatro hospitais atendidos pela ONG em Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/02/2015 às 14:30
Agenda do Miolinho Mole é intensa para levar alegria às crianças
Foto: Luciana Dantas / Divulgação


Crianças, médicos e enfermeiros, é hora de colocar a fantasia! O Bloco do Miolinho Mole, dos Doutores da Alegria, começou a tomar conta dos corredores das alas pediátricas dos quatro hospitais atendidos pela ONG em Pernambuco.

Nesta terça-feira (3), os médicos besteirologistas, como são chamados os palhaços, munidos de instrumentos musicais e um estandarte, animaram os pequenos pacientes no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro. Na próxima quinta-feira (5), a folia de carnaval chega ao Imip, nos Coelhos, no centro do capital.

Já na segunda-feira da próxima semana (9), o bloco vai para o Hospital da Restauração e, na quarta-feira (11), ao Hospital Barão de Lucena. Interpretando o doutor Ado, Arlisson Lopes é um dos membros do Doutores da Alegria. Ele explica como levar a magia da folia de Momo aos meninos e meninas hospitalizados.

O trabalho da ONG é gratuito nos hospitais e mantido por doações. Detalhes de como ajudar o grupo podem ser obtidos pelo www.doutoresdaalegria.org.br