MOBILIDADE

Comerciantes informais retomam atividades nas calçadas do Centro do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/02/2015 às 16:29
Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem


Movidos pela necessidade de econômica de trabalhar e garantir a renda mensal das famílias, os ambulantes retornaram, na manhã desta terça-feira (3), às calçadas da Avenida Conde da Boa Vista. Cerca de 40 ambulantes estão instalados entre a Rua José de Alencar e da Soledade, bem perto ao restaurante Mustang.

A retirada dos ambulantes da Avenida Conde da Boa Vista começou na última quinta-feira (29), quando a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, com apoio da guarda municipal e da Polícia Militar, retirou os comerciantes não cadastrados do trecho que vai da Rua José de Alencar até a Rua do Hospício.

Quem passou pelo Centro para resolver algo, na manhã desta terça-feira (3), acabou seduzido pela oferta dos ambulantes, comprou e não reprova o retorno deles à Conde da Boa Vista. De acordo com o secretário de Controle Urbano, João Braga, o novo centro de compras onde se alojaram os ambulantes, deve ficar pronto até o final deste ano.

Dos cerca de 300 ambulantes que trabalham na avenida, apenas 180 foram cadastrados pela Prefeitura do Recife. Outros trechos da Conde da Boa Vista serão reordenados antes e depois do carnaval.