TRABALHO

Falta de pagamento faz trabalhadores de empresas terceirizadas de Pernambuco e do Recife pensarem em greve

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/02/2015 às 15:22

Pelo menos 60 mil funcionários de cerca de 30 empresas terceirizadas que prestam serviço para o Governo de Pernambuco e para a Prefeitura do Recife podem não receber o salário a partir desta quinta-feira (5).

A possibilidade de falta de pagamento se dá devido ao não repasse da verba das esferas estadual e municipal há cinco meses. Desde então, as empresas foram pagando aos trabalhadores como possível. Mas, a partir do próximo dia 5, não há mais verba para continuar efetuando o pagamento, sem o devido auxílio de ambos os poderes.

Nesta terça-feira (3), foi feito um agendamento para uma reunião entre a Procuradoria do Trabalho, o Sindicato das Empresas e a Administração Estadual e Municipal. A partir deste encontro, ainda sem dia definido, se não houver nenhum acordo, paralisações não estão descartadas, como afirma o presidente do Sindicato, Rinaldo Lima:

Os trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviço para o Hospital dos Servidores Públicos, no bairro dos Aflitos, já estão paralisados pelo atraso do pagamento. A reportagem tentou uma resposta da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, mas não obteve resposta.