CARNAVAL

Homem da Meia-Noite apresenta os últimos detalhes do desfile no sábado de Zé Pereira

O trajeto sofreu pequenas alterações: as Ruas São Bento, 27 de Novembro e Ribeira não vão receber o boneco mais conhecido do carnaval do estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/02/2015 às 14:00
Calunga desfila pelas ruas de Olinda na madrugada do sábado
Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem


Completando 83 carnavais no próximo Sábado de Zé Pereira (14) e abrindo com chave de ouro a festa de Momo da cidade de Olinda, o místico, mágico e fantástico Homem da Meia Noite, deve ser acompanhado por cerca de 500 mil pessoas.

Ambulâncias, bombeiros civis, seguranças particulares e mais de 300 homens da Polícia Militar vão garantir a segurança do percurso de 3,5 km. Oito plataformas e 15 patrulhas móveis estarão dispostos em pontos estratégicos. O major da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), Afonso Queiroga, diz que a festa é um convite ao bom folião.

O clube de alegoria e crítica O Homem da Meia Noite também atendeu as exigências, e o trajeto sofreu pequenas alterações: as Ruas São Bento, 27 de Novembro e Ribeira não vão receber o boneco mais conhecido do carnaval do estado.

Durante a apresentação do esquema segurança, na sede do clube, as Conchitas, O Elefante e Flor da Lira, atrações do desfile, adiantaram um pouco da festa. Um dos homenageados, o Maestro Forró, dividiu um pouco da ansiedade de participar pela primeira vez!

Até a meia noite do Sábado de Zé Pereira, os admiradores do Don Juan de Guadalupe, seguem sem saber o mistério debaixo do fraque verde e a cartola preta.