Aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco realizam mais uma manifestação no Centro do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2015 às 14:00
Aprovados andaram pela Avenida Conde da Boa Vista
Foto: Júlio Cirne / NE10


Cerca de 200 pessoas aprovadas no concurso da Polícia Militar de Pernambuco em 2009 protestam, nesta quarta-feira (4), com o objetivo de cobrar do governo estadual a contratação de novos soldados. Neste momento, cerca de 50 deles estão na Rua da União, no Centro, e devem ser recebidos por uma comissão de deputados. A expectativa é que, de lá, eles sigam para o Palácio do Campo das Princesas onde pretendem pressionar o governador Paulo Câmara a cumprir a promessa de campanha e convocar os aprovados. .

O grupo saiu por volta das 11h, com carro de som, faixas e narizes de palhaço, da Praça do Derby, em direção à Assembleia Legislativa, na Rua da Aurora, no Centro do Recife. De acordo com Rodrigo Cardoso, membro da comissão, 8.500 pessoas foram selecionadas nesse concurso, mas só 900 foram efetivadas. Ele diz que o grupo quer respostas até o dia 18 de fevereiro, quando termina a validade do certame.

Um pouco antes das 12h, o grupo interditou o fluxo de veículos no cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Agamenon Magalhães, nos dois sentidos. O trânsito ficou lento no Centro do Recife e muitos motoristas ficaram parados.

No dia 2 de janeiro, o governador Paulo Câmara anunciou que pretende fazer um novo concurso público para as polícias Civil e Militar ainda em 2015. Na ocasião, o governador também deixou claro que todos os aprovados no concurso de 2009 vão ser convocados.