Na coluna Sessão de Cinema da última sexta-feira (30), o apresentador do programa Movimento, Marcelo Araújo, conversou com os jornalistas Houldine Nascimento e Silvana Marpoara sobre as novidades da sétima arte. Nas salas de cinema do Recife e do Brasil, os destaques são os filmes "Birdman (ou a inesperada virtude da ignorância)" e "A Teoria de Tudo".
Ouça a coluna na íntegra:
Dirigido por Alejandro González Iñárritu, "Birdman" traz um ator tentando dar a volta por cima na carreira. Riggan Thomson (Michael Keaton) fez sucesso como astro de filmes de super-herói e agora estreia nos palcos, numa adaptação de uma peça de Raymond Carver. A produção está indicada a nove categorias do Oscar.
Outro filme importante é "A Teoria de Tudo", que se concentra no relacionamento do físico Stephen Hawking e Jane Wilde durante quase 30 anos. O inglês Eddie Redmayne, que vive Hawking, é favorito para receber o Oscar de melhor ator. O longa-metragem da Mauritânia "Timbuktu" também chega à capital pernambucana.