EDUCAÇÃO

Escolas Estaduais de Pernambuco voltam às aulas em clima de integração

Em 2015, cerca de 194 mil alunos foram matriculados em unidades de ensino estaduais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2015 às 9:51

Nesta quarta-feira (4), alunos da Rede Estadual de Ensino voltam às aulas. Em 2015, cerca de 194 mil alunos foram matriculados em unidades de ensino estaduais. No Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), que engloba escolas entre a Avenida Mário Melo e o Parque 13 de maio, uma reunião entre pais, funcionários e alunos novatos e antigos promoveu a integração entre os grupos.

Bruno Henrique, aluno do 2º ano do Ensino Médio, foi um dos responsáveis pela recepção dos novos alunos. "Vai ser muito bom por que a gente recepcionando, eles vão saber como funciona o colégio, como eles precisam se adaptar para conviver o ano todo. Eles vão ser quase uma família, vão passar muito tempo aqui", diz.

Já Ísis Rafaeli, que também é aluna do 2º ano acredita que esse é um ano decisivo, já que precede o ano em que eles vão fazer a prova do Enem, exame que abre as portas para a universidade. "Vai ser um ano de muito foco nos estudos. Pretendo melhorar, tentar me foca apara tentar o Enem", afirma.

Também nesta quarta-feira, o governador do Estado, Paulo Câmara, faz a abertura do ano letivo na cidade de macaparana, Zona da Mata Norte do Estado. Lá, cerca de 490 alunos serão beneficiados pelo ensino integral.