TRANSPORTE

Metroviários paralisam atividades e transporte para jogo entre Náutico e Salgueiro está suspenso

Volta para casa está complicada. Decisão foi tomada pelos constantes atos de vandalismo nos dias de partida

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/02/2015 às 17:15
Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem


Apesar do anúncio da CBTU, de que o metrô funcionaria normalmente, nesta quinta-feira (5), e com reforço policial, o transporte de passageiros foi suspenso, por volta das 17h, e muitas estações estão fechadas. Com a suspensão dos serviços nas linhas sul e centro do metrô, as paradas de ônibus do Grande Recife ficaram lotadas.

A repórter Elen Carvalho esteve no Terminal de Ônibus do Cais de Santa Rita e filas enormes se formaram nos pontos.

A repórter Lélia Perlim acompanha a movimentação na Estação Central do Recife. Muitas pessoas foram pegas de surpresa e, ao chegar à estação, descobriram que a volta para casa vai ser muito complicada. A reportagem da Rádio Jornal verificou apenas três policiais fazendo a segurança no local.

De acordo com Murilo Esteves, coordenador de Operações do Metrô, os trens só devem funcionar normalmente, às 5h, desta sexta-feira (6). A decisão da paralisação foi tomada pelos maquinistas, junto ao sindicato, depois de terem analisado o documento enviado pela Polícia Militar. A categoria julgou insuficiente a quantidade de policiais destinada para fazer a segurança no transporte para o jogo. A CBTU estuda agora uma punição administrativa para os funcionários.



A decisão da suspensão do transporte é por causa do jogo entre Salgueiro e Náutico, na Arena Pernambuco, às 19h45. As estações de metrô e os trens têm sido palco de vandalismo praticados por torcedores e torcidadas organizadas em dias de partida.

LEIA MAIS
Com reforço da PM, metrô deve funcionar normalmente durante jogo entre Náutico e Salgueiro