CINEMA

Mais três produções que disputam o Oscar chegam ao Brasil

"O Jogo da Imitação", "Selma" e "Dois Dias, Uma Noite" entram no circuito comercial

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2015 às 22:51

Na noite desta sexta-feira (6), a coluna Sessão de Cinema do programa Movimento falou sobre as estreias da semana. Entre os destaques, estão três produções nomeadas ao Oscar 2015: "O Jogo da Imitação", "Selma" e "Dois Dias, Uma Noite". O âncora Marcelo Araújo recebeu no estúdio Silvana Marpoara e Houldine Nascimento para comentar as novidades do cinema.

"O Jogo da Imitação" traz o matemático Alan Turing, que ajudou a decodificar mais de três mil mensagens nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A produção se concentra na luta dele e de um grupo de cientistas para desvendar os mistérios da máquina alemã apelidada de Enigma. "Selma" narra as marchas lideradas por Martin Luther King Jr. durante a luta pelos Direitos Civis, de Selma até Montgomery, no Alabama, em 1965.

Em "Dois Dias, Uma Noite", a protagonista Sandra descobre que seus colegas de trabalho optaram por ganhar um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela tem um final de semana para convencê-los a abrirem mão de seu bônus para que ela possa manter o seu emprego.

Também chegam ao Brasil "O Destino de Júpiter", "Bob Esponja, um herói fora d’água" e "Corações de Ferro". A coluna também lembrou a carreira da atriz Odete Lara, que faleceu na última quarta-feira (4), aos 85 anos.