TRANSPORTE

Ônibus da empresa Vera Cruz voltam a funcionar depois de paralisação dos funcionários

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2015 às 14:00
Foto: Reprodução / Internet


A paralisação dos motoristas e cobradores da empresa de ônibus Vera Cruz pegou de surpresa os passageiros nesta sexta-feira (6). Os 190 ônibus ficaram retidos na garagem, localizada na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, e só foram liberados com mais de seis horas de atraso. Com isso, muitos moradores da Zona Sul do Recife e Jaboatão esperaram os coletivos por mais de três horas, em paradas lotadas.

De acordo com o presidente da Associação Independente dos Rodoviários, Roberto Carlos Torres, os 300 funcionários da Vera cruz protestaram fechando a garagem para cobrar o pagamento de horas extras. Ele explica que a diretoria se comprometeu a pagar uma parte dos benefícios ainda na tarde desta sexta.

Só no final da manhã os 190 ônibus da Vera Cruz voltaram ao ritmo normal de funcionamento. Até então, muitos passageiros reclamaram dos atrasos e da falta de informação. Os ônibus da empresa atendem a 35 linhas nos bairros do Ibura, Ipsep, Jordão, na Zona Sul do Recife, e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.