CARNAVAL

Grande festa contagia foliões no tradicional bloco Virgens do Bairro Novo

Escritor Ariano Suassuna, Maestro Forró e Rica são homenageados da 62ª edição da festa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/02/2015 às 17:41
Foto: Fernando da Hora / JC Imagem

O tradicional Bloco Carnavalesco Virgens do Bairro Novo desfila neste domingo (8) pelas ruas de Olinda. Na 62ª edição do evento, mais de 400 homens se inscreveram para participar da grande festa que teve concentração na Praça 12 de Março e passou pela Avenida Getúlio Vargas. No bloco, os marmanjos não se inibem em vestir trajes femininos.

Os foliões também disputaram um concurso com 11 categorias, incluindo luxo, originalidade e grupo. 10 trios elétricos animaram as pessoas presentes, com atrações como Asas da América e Som da Terra. Para garantir a tranquilidade no trajeto, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda montou vários bloqueios, limitando a circulação de veículos e linhas de ônibus.

A Polícia Militar divuigou um esquema de segurança foi montado com cerca de 800 policiais, que circulam a pé e motorizados no percurso do desfile e no entorno da festa. Tudo isso visando evitar o tumulto que ocorreu nas Virgens Abraça Brasil, no último domingo (1º).

Os motoristas que optaram ir ao desfile das Virgens de Bairro Novo de carro e às demais prévias carnavalescas em Olinda puderam deixar os veículos no Estacionamento Legal, que funciona no Memorial Arcoverde. O serviço pago é oferecido pela prefeitura de Olinda em parceria com a Empetur e com o Consórcio Grande Recife de Transporte.

Em 2015, o bloco rendeu homenagens ao escritor paraibano Ariano Suassuna e ao ex-diretor das Virgens, Rica, ambos falecidos em 2014, além de reverenciar o Maestro Forró.