DENÚNCIA

Moradores do Rosarinho afirmam ter visto drones sobrevoando apartamentos onde moram

Segundo a Polícia Civil, os moradores devem acumular provas, por foto ou filmagem do aparelho, no momento em que ele estiver sobrevoando os prédios

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/02/2015 às 15:40
Foto: Reprodução / Internet



Moradores de três edifícios do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, alegam ter visto, na última semana, drones sobrevoando e monitorando as janelas dos apartamentos onde moram. A denúncia partiu de uma inquilina que teria visto e até fotografado o objeto. No entanto, nada ficou registrado nas imagens das câmeras de segurança dos prédios Antônio Espíndola, Jardins do Rosarinho e Arcádia, que ficam apontadas para a horizontal e não para a vertical.

Segundo o síndico de um dos conjuntos de apartamentos, coronel Mário Nevares, os moradores e funcionários estão em estado de alerta. O síndico levanta as várias hipóteses para a utilização do drone, que é um aparelho voador operado por controle remoto e geralmente equipado com câmera de vídeo.



Segundo a Polícia Civil, os moradores devem acumular provas, por foto ou filmagem do aparelho, no momento em que ele estiver sobrevoando os prédios, caso o episódio volte a acontecer. Só com o registro do Boletim de Ocorrência a investigação policial vai ser iniciada.